Como fugir do vírus que muda a cor do seu facebook

Mark Zuckernerg, o fundador do Facebook, provavelmente tem uma paixão incompreendida pela cor azul. A rede social em questão é mostrada por inteira com diversas tonalidades azuladas, seja para colorir as funcionalidades da página ou para dar vida ao plano de fundo.
Como não há forma alguma de mudar os azuis espalhados pela tela, alguns espertinhos se aproveitam dessa vontade de personalização das pessoas para infectar computadores com vírus por meio da rede social. Saiba como não cair nesse e aprenda a se livrar do malware caso você tenha permitido o acesso do aplicativo aos seus dados.






Prevenção nunca é demais

Agora que você já sabe que não existe uma forma oficial e segura de modificar as cores do Facebook, é preciso ficar atento quando aparecer alguma funcionalidade mágica oferecendo essa opção para você. Existem grandes chances de ela ser prejudicial para a sua conta e até mesmo para o seu computador.
Como escapar do vírus que muda a cor do seu Facebook 
Não somente no caso desse aplicativo que promete mudar as cores da rede social, mas é sempre bom conferir a procedência dos programas e opções que surgem para nós. Uma boa forma de fazer isso é pesquisar sobre eles em buscadores como o Google e em sites especializados em tecnologia, como o nosso querido Tecmundo, que, entre outros temas, mostra os perigos que rondam a web para que você fique sempre atento.

Contenção dos danos

Se o seu caso está mais adiantado do que isso, ou seja, você não está procurando se prevenir, mas sim se livrar do vírus trazido por esse aplicativo, é hora de aprender algumas ações pra acabar com esse mal pela raiz.
1. Faço o login no Facebook;
Como escapar do vírus que muda a cor do seu Facebook 
2. No canto superior direito da tela, ao lado de “Página inicial”, clique sobre a flecha apontando para baixo e selecione a função “Configurações da conta”;
Como escapar do vírus que muda a cor do seu Facebook 
3. Clique em “Aplicativos” na coluna esquerda da tela;
Como escapar do vírus que muda a cor do seu Facebook 4. Encontre o aplicativo na lista e delete-o clicando sobre o “x” correspondente a ele.

Fonte : TecMundo